Carnaval/São Filipe: Grupos apresentam “Guerra e Paz” e “Caminho da Profecia” no desfile de hoje

Inicio | Cultura
Carnaval/São Filipe: Grupos apresentam “Guerra e Paz” e “Caminho da Profecia” no desfile de hoje
13/02/24 - 09:56 am

São Filipe, 13 Fev (Inforpress) –  Os grupos carnavalescos de São Filipe, Fogo em Chama e Mar Azul, vão levar para o desfile desta terça-feira os temas “Guerra e Paz” e “Caminho da Profecia”, respectivamente.

O desfile oficial dos dois grupos está agendado para as 16:30 na principal avenida da cidade, agora asfaltada, sendo que o grupo Fogo em Chama, vencedor da edição de 2023, é o primeiro a desfilar.

Um dos responsáveis do grupo Fogo em Chama, Mário Djack, disse que a temática deste ano é “Guerra e Paz” e que o grupo vai desfilar com três carros alegóricos relacionados com o tema e mais de 300 figurantes.

Já o responsável do Mar Azul, Paulo Renato “Tiny”, avançou que o grupo escolheu como tema este ano o “caminho da profecia” e vai sair às ruas com quatro carros alegóricos retratando a temática e três centenas de figurantes.

Os dois grupos passaram toda a noite a trabalhar nos carros alegóricos e nos últimos retoques para que tudo esteja pronto para o início do desfile que acontece na tarde de hoje a partir das 16:30.

Fogo em Chama e Mar Azul ainda ameaçaram não desfilar devido à decisão da câmara de licenciar uma tenda electrónica no largo de Cruz Vermelha, praticamente entre as zonas dos dois grupos, mas depois de um encontro dos responsáveis dos grupos e a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de São Filipe a questão foi ultrapassada.

Além dos dois grupos oficiais, quatro grupos de animação estão inscritos para o desfile deste ano, nomeadamente Kkobra, São Filipe Fitness, Cobom e John.

O valor dos prémios é de 160 e 130 mil escudos para o primeiro e segundo classificados e para os prémios individuais o valor é de 25 mil escudos para rei e rainha do carnaval, 20 mil para porta-bandeira e melhor carro alegórico e 15 mil escudos para a melhor música do carnaval, o mesmo montante do ano passado.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar