Cidade da Praia, 03 Dez (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de andebol feminina fechou hoje a fase do Grupo A do CAN’2024 que decorre na RD Congo com uma derrota, 24-27 ante o Egipto, no jogo da quinta e última jornada.
De acordo com o sitio da Confederação Africana de Andebol, ao intervalo as Tubarões Azuis, nome pela qual são conhecidas as selecções cabo-verdianas, perdiam por 11-16.
“Cabo Verde protagonizou uma exibição de coragem e determinação no quinto jogo do Campeonato Africano das Nações de Andebol Feminino, mas não conseguiu superar o gigante Egipto”, escreve a federação nacional da modalidade.
Com este resultado, Cabo Verde, eliminada da luta pelo pódio, escreve a Federação Cabo-verdiana de Andebol, “concentra-se agora na disputa da Taça Presidente, um título que já conquistou em 2021 nos Camarões, mantendo viva a ambição de trazer mais um troféu para casa”.
"As Tubarões-Azuis continuam a inspirar, com a sua resiliência, provando que Cabo Verde tem um lugar de destaque no andebol feminino africano”, lê-se na missiva federativa.
No cômputo geral, Cabo Verde somou uma vitória e quatro derrotas nos jogos referente a fase do Grupo A.
SR/HF
Inforpress/Fim
Partilhar