Cidade da Praia, 09 Mai (Inforpress) – A peça teatral "Cabral, a Última Lua de Homem Grande" da companhia cabo-verdiana Skinada e co-produzida pela portuguesa Teatro Art’Imagem fará a abertura do Festival Internacional Tanto Mar em Portugal.
Uma nota de imprensa da companhia de teatro Sikinada, a que a Inforpress teve acesso, indica que o festival acontece no dia 21 deste mês, às 21:00, no cineteatro Louletano.
"Cabral, a Última Lua de Homem Grande" retrata a vida de Amílcar Cabral, figura incontornável da história de Cabo Verde, e assinala o 50.º aniversário da sua morte (2023), a partir do romance homónimo de Mário Lúcio Sousa.
Marca ainda a celebração dos 100 anos do nascimento de Cabral (2024) e o 50.º aniversário do 25 de Abril (2024).
De acordo com a mesma fonte, esta será a 17.ª apresentação da peça desde a sua estreia a 20 de Janeiro de 2024, tendo sido já vista na cidade da Praia, em São Vicente, no Sal, na Guiné-Bissau e em Maia (Portugal).
“Marca, agora, o seu regresso aos palcos para mais uma temporada, no âmbito das celebrações do 50.º aniversário da independência de Cabo Verde”, ressaltou.
No mesmo evento, o encenador e actor cabo-verdiano João Paulo Brito fará a moderação do “Tantas Conversas”, com os participantes e convidados do festival.
Tanto Mar é um festival internacional de artes performativas que acontece em Loulé, no Algarve, Portugal.
O festival, organizado pela Folha de Medronho – Associação de Artes Performativas de Loulé, promove a troca de conhecimentos, experiências e memórias entre artistas e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
ET/HF
Inforpress/Fim
Partilhar