Cidade da Praia, 09 Jan (Inforpress) – Cabo Verde participa com 16 mulheres, no 3º Fórum Africano de Mulheres em Diálogo, previsto para 27 a 31 deste mês, em Boksburg, África do Sul, que contará com 1000 mulheres africanas de diversas áreas e sectores.
Segundo uma nota de imprensa da organização, o evento irá decorrer sobre o tema "Vozes e Poder das Mulheres como Agentes da Mudança" e constitui um momento crucial para as mulheres africanas reflectirem sobre os avanços alcançados desde 1995, traçar estratégias para o futuro de modo a reafirmar o seu papel como agentes de transformação no continente.
Promovido pela Women's Development Business (WDB), que é uma organização de utilidade pública dedicada ao empoderamento das mulheres e à redução da pobreza na África, oferece uma plataforma única para promover solidariedade, compreensão mútua e coesão no continente africano.
Este espaço fomenta diálogos enriquecedores, troca de experiências e colaboração em questões sociais, económicas e políticas de grande importância e constitui uma ferramenta poderosa para a diplomacia suave, fortalecendo a unidade africana e incentivando a acção colectiva por meio de objectivos compartilhados e estratégias.
A edição deste ano inclui a celebração do Beijing+30, marcando os 30 anos da Plataforma de Acção de Beijing de 1995, e servirá como preparação para a convenção global na Comissão sobre o Status da Mulher (CSW), prevista para Março de 2025.
CT/AV//ZS
Inforpress/Fim
Partilhar