Cabo Verde leva 15 start-up ao Web Summit 2024 e reforça posicionamento global

Inicio | Economia
Cabo Verde leva 15 start-up ao Web Summit 2024 e reforça posicionamento global
05/11/24 - 07:13 pm

Cidade da Praia, 05 Nov (Inforpress) – O secretário de Estado da Economia Digital afirmou hoje que Cabo Verde intensifica a sua aposta na inovação digital ao levar o 15 start-up locais ao Web Summit 2024, com um “investimento robusto” no futuro dos jovens empreendedores.

Pedro Lopes reforçou aos jornalistas que Cabo Verde vai a mais uma edição do Web Summit, em Lisboa (Portugal), com um contingente de 15 start-up de diferentes ilhas, além das dez seleccionadas tradicionalmente.

O processo “competitivo e transparente”, segundo a mesma fonte, garantiu a escolha de empreendedores inovadores que representarão o país num dos maiores eventos tecnológicos do mundo.

“O Governo continua a demonstrar um forte compromisso com a juventude e a inovação, promovendo o desenvolvimento do sector digital como pilar estratégico para o futuro do país”, afirmou Pedro Lopes.

Trata-se, continuou, de um evento que representa uma “grande oportunidade” para as start-up locais, daí o “investimento forte” na juventude e no sector digital. 

A ideia, sintetizou, é conectar os empreendedores cabo-verdianos com os melhores e dar visibilidade ao que está a ser feito em Cabo Verde.

O ministro disse ainda que para além do stand de Cabo Verde, que se mantém como o único país africano com um espaço dedicado no evento, o país realizará um evento próprio no Centro Cultural Cabo-verdiano, em Lisboa, para fortalecer os laços com a diáspora e investidores.

Referiu também que o Governo está empenhado em criar um “ambiente propício” para o crescimento das start-up locais, preparando-os para enfrentar os desafios globais.

"Cada jovem que participa destes eventos volta mais preparado e com uma visão mais ampla do que o mercado exige, esse investimento é um passo fundamental para colocar Cabo Verde no mapa global da inovação", finalizou Pedro Lopes.

OS//AA

Inforpress/Fim

Partilhar