Nova Sintra, 05 Fev (Inforpress) – A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias entregou hoje à Delegacia de Saúde da Brava uma nova incubadora que segundo o presidente do ramo dessa Igreja, será de grande valia para a instituição.
Em declarações à comunicação social, o presidente do ramo dessa Igreja Jorge Rodrigues Santos salientou que o equipamento vai ajudar o hospital e realçou que esta é uma das várias parcerias que a Igreja pretende efectuar para ajudar o próximo.
Neste sentido, este responsável avançou que a comitiva irá reunir-se com a autarquia para debater e pôr em prática alguns projectos que, segundo o mesmo, serão benéficos para a Brava.
“Temos agendado um encontro com o delegado da Educação para podermos visitar algumas escolas, ver as cozinhas, para que possamos criar algum projecto que será benéfico a refeições quentes e bem-estar alimentício dos alunos”, disse.
Jorge Rodrigues Santos realçou que a Igreja tem estado a fazer um trabalho incansável para ajudar ou auxiliar de forma positiva algumas instituições locais.
Por sua vez, o delegado de Saúde da Brava, Júlio Barros, considerou que o equipamento recebido é de extrema importância para o hospital, tendo em conta que o que tinha estava danificado.
Daí, frisou a mesma fonte, que a incubadora ajudará no tratamento das crianças que nasceram prematuros, com baixo peso ou outros problemas.
“Esta doação foi um projecto de parceria feito entre a Delegacia de Saúde e a Igreja, meses atrás, que hoje se concretizou, no entanto, também temos em andamento um plano de reparação do posto sanitário de Nossa Senhora do Monte”, disse.
Júlio Barros finalizou, ressaltando que o hospital não possui profissionais de ginecologia, mas que tem uma enfermeira que é experiente na área e pode actuar prontamente neste sentido e que a delegacia está procurando mais parcerias para melhorar a qualidade da Saúde na ilha.
O acto de entrega aconteceu hoje de manhã, na Delegacia de Saúde da Brava, em Nova Sintra, e contou com a presença dos representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o casal MCAdms, do delegado de Saúde e dos funcionários do hospital.
DM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar