Nova Sintra, 18 Nov (Inforpress) – Um grupo de 15 agentes voluntários concluiu hoje, na Brava, uma formação de capacitação no combate à dengue, ministrada pela Cruz Vermelha, com intuito de ter mais pessoas no terreno e dar resposta a esta doença.
Em declarações à Inforpress, a presidente do Conselho Local da Cruz Vermelha na ilha Brava, Sónia Coelho, informou que durante dois dias foi realizada uma acção de capacitação no âmbito do programa operação “Dengue Zero”, da CVCV, que também contou com a parceira da Delegacia de Saúde da Brava.
Segundo avançou ainda, o projecto foi financiado pelo Fundo de Emergência de Respostas e Desastres da Cruz Vermelha de Cabo Verde, sendo que nestes dois dias trabalharam vários conteúdos relevantes, como técnica de sensibilização, promoção de saúde e controlo de vectores, técnicas da pulverização e promoção da higiene.
Segundo Sónia Coelho foram temas muito bem trabalhados, com aulas teóricas e práticas.
“O balanço é muito positivo, pois agora aguardamos para entrar no terreno, o que deverá acontecer brevemente. Vamos trabalhar com muita garra e neste momento, aqui no município, em relação a doença a situação está no nível estável”, conclui.
Para esta Operação “Dengue Zero” 2024, a CVCV, em parceria com Federação Internacional da Cruz Vermelha, conseguiu mobilizar, através do Disaster Response Emergency Fund (DREF), 39,8 mil contos, ao qual se juntam mais dez mil contos, através de recursos internos da estrutura nacional.
DM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar