Brava: Associação Biflores classifica de “enriquecedora” participação na Semana de Conservação de Plantas Mediterrâneas

Inicio | Ambiente
Brava: Associação Biflores classifica de “enriquecedora” participação na Semana de Conservação de Plantas Mediterrâneas
29/04/25 - 10:30 am

Nova Sintra, 29 Abr (Inforpress) - O técnico de conservação terrestre da Associação Biflores, Carlos Bango, considerou hoje “enriquecedora” a participação na quinta Semana de Conservação de Plantas Mediterrâneas, realizado na cidade Limassol (Chipre), envolvendo troca de experiências de vários países.

Carlos Bango ressaltou que o encontro foi realizado nos dias 06 a 11 do corrente mês e afirmou que se tratou de um evento essencial para o debate e a acção em torno da preservação da biodiversidade do ecossistema.

A actividade é promovida em diferentes países de dois em dois anos.

“No decorrer do evento houve mais de cem apresentações abordando diversos temas e o nosso grupo também levou os tópicos da conservação de plantas e habitat, isso através de uma abordagem de combate a espécies invasoras, onde partilhamos as nossas experiências”, informou.

Segundo este responsável, o balanço da participação da associação “é positivo” já que vai contribuir para o enriquecimento de base científica, mas também conhecer contexto similar nas outras paragens.

“O acontecimento foi de troca de experiências científicas realizada pelo centro de pesquisa de universidades e instituições que trabalham com conservação, como o Jardim Botânico, e conservação de sementes, mas também com vários participantes da sociedade civil.

O encontro do Chipre acolheu comunidades científicas dos países que trabalham na conservação das plantas no Mediterrâneo, tanto da Europa, mas também de África.

DM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar