Nova Sintra, 10 Fev (Inforpress) – O agente turístico Alcides Vicente, radicado nos Estados Unidos da América, disse hoje que, desde 2007, organiza viagens turísticas para cabo-verdianos que não conhecem a origem, no intuito de promover a cultura do país.
Alcides Vicente disse à Inforpress que, na altura, decidiu organizar um “tour” porque muitos descendentes de cabo-verdianos, nos Estados Unidos da América, não conheciam as suas raízes e por isso surgiu esta ideia de os fazer conhecer e explorar as suas raízes.
Conforme frisou o mesmo, estas pessoas conheciam algumas músicas e alguns pratos de Cabo verde, mas nunca tinham viajado para cá e, por isso, começou a promover jornadas que os dariam oportunidades de conhecerem as suas origens
“Neste momento já tenho a viagem organizada de um grupo de turistas que irá para ilha São Vicente passar o Carnaval”, disse o empresário, destacando que sempre visitaram a ilha Brava mas admitiu que “não é possível visitar todas as ilhas por causa de diversos factores e do tempo de férias dos turistas que é escasso”, explicou.
Daí que, conforme sublinhou, normalmente organiza um grupo que visita as regiões do Barlavento e outros que visitam as do Sotavento.
“Faço a questão de os levar aos restaurantes de cabo-verdianos e a concertos com músicos do nosso país, isso porque penso que não faz sentido trazê-los para cá e ir hospedar ou comer comidas de estrangeiros, sendo que o objectivo da viagem é conhecer as suas raízes e promover a nossa cultura”, ressaltou.
O agente concluiu afirmando que já trouxe para Cabo Verde mais de 300 turistas dos Estados Unidos América e que a avaliação sempre foi positiva, tendo em conta que muitas destas pessoas costumam viajar novamente na sua caravana.
DM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar