Boa Vista/Natação: Federação reúne-se com a associação regional da modalidade para formalizar a comunicação

Inicio | Desporto
Boa Vista/Natação: Federação reúne-se com a associação regional da modalidade para formalizar a comunicação
18/09/24 - 05:53 pm

Sal Rei, 18 Set (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Natação (FCN) quer ter uma comunicação mais formal com as associações, razão pela qual reuniu-se na terça-feira com a Associação Regional de Natação da Boa Vista para estabelecer contacto e formalizar a comunicação.

Este desiderato foi manifestado hoje à Inforpress pelo vice-presidente e director técnico da FCN, José Maria Ivañez, que se encontra na Boa Vista, ilha que mesmo sem ter “boas condições”, sempre leva “bons atletas” com bons resultados aos campeonatos.

O mesmo adiantou que a partir de agora, já desde o início do ano vão ter um calendário de competições e todas as associações e ilhas, clubes e escolas vão ter conhecimento de quando e onde terão lugar as competições.

Para que também as associações possam apresentar as suas candidaturas para a organização dos Campeonatos Nacionais, seja de águas abertas, de natação pura ou piscina, e a partir daí e a Federação trabalhar em conjunto para a organização dos campeonatos.

“Afinal, ainda somos poucos na natação e temos que trabalhar em conjunto sempre, os amantes da natação e os atletas e os clubes, para que continue a evoluir”, afirmou o director técnico da FCN.

Para o presidente da Associação de Natação, Hercílio Almeida, o encontro foi “bom” porque houve um esclarecimento e chegaram ao acordo de que houve uma falha na comunicação, por isso não houve contacto directo com a Federação, mas agora, depois da reunião saíram “coisas boas e vão andar de mãos dadas” para a melhoria da associação.

Hercílio Almeida afirmou que a associação continua a evoluir e vai dar continuidade às actividades que tem feito, e já se estão programando para na época da Páscoa organizarem algumas actividades, principalmente para crianças, para dar-lhes aquele “cheiro de natação”, porque são o futuro da modalidade pelo que têm de trabalhar nessa parte.

MGL/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar