Sal Rei, 19 Mar (Inforpress) – A Comissão Politica Concelhia do MpD refutou hoje as declarações do autarca local, segundo as quais os investimentos do Governo para ilha ficaram-se a dever à insistência da Câmara Municipal, afirmando que o edil “faltou à verdade”.
O presidente da Comissão Politica Concelhia do MpD na ilha da Boa Vista, Vicente Silva, fez esta acusação hoje em conferência de imprensa quando falava sobre o anúncio recente do Governo que decidiu em reunião do Conselho de Ministros aprovar o projecto de água e saneamento para Boa Vista orçado em 683 mil contos, com financiamento do tesouro e que irá beneficiar os povoados de Estância de Baixo, Bofareira e Povoação Velha.
Para a Comissão Politica Concelhia do MpD na ilha da Boa Vista “este anúncio demostra mais uma vez o comprometimento do Governo para realizar projetos estruturantes para o desenvolvimento da ilha e de trabalhar em complementaridade com o poder local, o que contraria toda a postura negativa que a Câmara Municipal e o seu presidente, Cláudio Mendonça, tentam a toda hora passar para população da Boavista”.
“Face a essa boa nova para Boavista, e ao invés de reconhecer o esforço demostrado pelo Governo, para com a Ilha, vem o presidente da Câmara Municipal, bem ao seu estilo populista, aproveitar da ocasião para tentar fazer o aproveitamento político, como se a câmara municipal tivesse alguma coisa a ver com tal resolução do Conselho de Ministros”, afirmou Vicente Silva.
O presidente da CPC do MpD acusa o edil Cláudio Mendonça de “faltar à verdade quando tenta passar a mensagem de que a decisão do Governo foi graças à insistência da Câmara Municipal”.
“Nada mais falso. Estes projectos foram identificados e concebidos mesmo antes do mandato da actual equipa camarária e são financiados totalmente pelo Governo”, explicou Vicente Silva, que incrimina ainda Cláudio Mendonça de tentar tirar proveito político à custa de iniciativas do Governo.
Para a mesma fonte, “isto vem confirmar não só a perceção generalizada da incapacidade do presidente da Câmara Municipal, e da sua equipa em conceber projetos, bem assim, a sua fraca liderança em conduzir os destinos da Boa Vista”.
VD/JMV
Inforpress/fim
Partilhar