
Sal Rei, 25 Out (Inforpress) – O novo relvado sintético do Estádio Municipal Arsénio Ramos, em Sal Rei, Boa Vista, foi inaugurado hoje com um jogo simbólico de futebol feminino, entre a campeã regional Onze Estrelas e um Misto BV.
O novo relvado, que é a concretização de uma antiga reivindicação da comunidade desportiva, custou à Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV) cerca de 24 mil contos e substitui o antigo relvado sintético, que esteve em uso por mais de 13 anos, segundo o presidente da CMBV, Cláudio Mendonça.
Esta intervenção é vista pelo autarca como uma resposta directa à "maior reclamação" dos atletas locais e considera que vai garantir melhores condições para a prática do futebol, principalmente com o início do campeonato, já à porta.
O presidente da CMBV disse que, apesar da conclusão da obra do relvado, a autarquia planeia continuar a requalificação da estrutura do estádio.
As próximas intervenções focar-se-ão nas bancadas, balneários, nova pintura e melhoria dos arredores internos, visando mitigar problemas como a maresia e infiltrações que afectam a infra-estrutura.
Relativamente ao relvado antigo, o autarca indicou que o material, embora não esteja em condições “perfeitas”, poderá ser reutilizado num campo de treinos, havendo estudos em curso para decidirem o seu destino final.
Cláudio Mendonça informou também que vão dar seguimento às melhorias em algumas estruturas do Estádio Municipal, como balnearios, bancadas, entre outros.
Já a iluminação do Estádio Arsénio Ramos não está prevista para curto prazo, nem está contemplada no orçamento do próximo ano, embora reconheça que a sua instalação poderia aliviar a sobrecarga de utilização do campo.
Entretanto garantiu que a CMBV tem em curso outros projectos de campos para responder à necessidade de mais áreas de treino.
MGL/HF
Inforpress/Fim
Partilhar