Boa Vista: Governo promete reforçar infraestrutura e condições de trabalho dos órgãos de comunicação pública

Inicio | Política
Boa Vista: Governo promete reforçar infraestrutura e condições de trabalho dos órgãos de comunicação pública
24/03/25 - 07:35 am

Sal Rei, 24 Mar (Inforpress) – O Governo tem planos para reforçar as condições de trabalho e a infraestrutura da Rádio Televisão Cabo-verdiana (RTC) e da Agência Cabo-verdiana de Notícias (Inforpress) na Ilha da Boa Vista, declarou o secretário de Estado-adjunto do primeiro-ministro.

Durante uma visita à ilha da Boa Vista, Lourenço Lopes, que tutela a pasta da Comunicação Social, manteve um encontro com os profissionais dos órgãos de comunicação pública da ilha, em que reconheceu os investimentos que o Governo tem feito nessa área a nível nacional, mas destacou a necessidade de melhorias específicas na ilha.

“Dou-vos exemplos como recentes delegações da Inforpress na Ribeira Brava, na Ribeira Grande de Santo Antão, em Santa Catarina de Santiago, ou também os gigantescos investimentos que o conselho da administração da RTC tem realizado (…) Mas aqui na Boa Vista devemos reconhecer que precisamos reforçar determinadas condições”, afirmou.

Entre as prioridades, elencou, estão a criação de um espaço de trabalho adequado para os profissionais da RTC e da Infopress e a disponibilização de um veículo para ampliar a cobertura de eventos na ilha, especialmente nos povoados da Zona Norte.

O governante também se comprometeu a analisar a situação laboral dos funcionários com o conselho da administração da RTC e também com o administrador único da Inforpress, ao chegar à cidade da Praia, enfatizando a importância da motivação dos recursos humanos.

Lourenço Lopes exemplificou com o “bom plano” de cargos, carreiras e salários dos profissionais da Inforpress, e, a nível da RTC, em que, no passado mês de Dezembro, mais de 250 trabalhadores foram alvo de progressão na carreira.

O que significa que nos próximos tempos vão ter também, a nível da RTC, o novo plano de cargos, carreiras e salários, conclui.

MGL/AA

Inforpress/Fim

 

Partilhar