
Sal Rei, 08 Dez (Inforpress) – A Assembleia Municipal da Boa Vista realiza a terceira sessão ordinária nos dias 11 e 12, na Zona Norte da ilha, em João Galego, levando para fora da sede do município o debate político e as decisões cruciais.
A sessão será realizada no Hotel São João Baptista, tem início previsto para as 09:00 nos dois dias e concentra-se na aprovação de instrumentos de gestão fundamentais.
O ponto central da ordem do dia é a análise e votação dos documentos de planeamento e gestão para o próximo ciclo autárquico.
Entre eles a apreciação e aprovação do orçamento retificativo da câmara para 2025, apreciação e aprovação do alano de actividade da câmara para 2026 e a apreciação e aprovação do orçamento para 2026.
A agenda inclui ainda deliberações de impacto na organização dos serviços municipais, como a segurança urbana, com a apreciação a proposta que autoriza a abertura de concurso para o ingresso na Polícia Municipal da Boa Vista.
Será ainda discutida a autorização para a autarquia adquirir um imóvel destinado a albergar os Serviços Municipais dos Bombeiros.
A câmara também vai solicitar autorização para a aquisição de quatro apartamentos localizados na vila do Rabil, os eleitos municipais debaterão, ainda, a constituição de uma comissão eventual para revisão do Regimento da Assembleia Municipal e a aprovação da Comissão de Toponímia do Concelho.
A sessão vai reservar um período para a intervenção do público, pelo que reforçam o convite à participação da população da Zona Norte e de toda a ilha, sob o lema "A Cidadania se faz aqui!".
MGL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar