Óbito/Portugal: Suspeito de homicídio do cabo-verdiano nos Açores detido na ilha do Faial

Inicio | Sociedade
Óbito/Portugal: Suspeito de homicídio do cabo-verdiano nos Açores detido na ilha do Faial
20/03/24 - 02:49 pm

Lisboa, 20 Mar (Inforpress) – O suspeito de homicídio do cabo-verdiano natural da Cidade da Praia Ademir Moreno, 50 anos, que trabalhava no sector de construção civil, nos Açores, já foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na ilha do Faial.

De acordo com o jornal online Notícias ao Minuto, o suspeito detido no final do dia desta terça-feira, 20, tem 23 anos e era funcionário da discoteca onde ocorreu a discussão violenta que culminou na morte da vítima.

De acordo com a mesma fonte, o detido será agora presente às autoridades judiciárias, para aplicação das medidas de coacção, explicando que, conforme os inspectores da PJ, o crime terá ocorrido no contexto de uma “violenta discussão” envolvendo várias pessoas, junto a uma discoteca da cidade da Horta.

No desenvolvimento, o suspeito terá agredido a soco Ademir Moreno, deixando-o inconsciente, na madrugada do passado domingo, dia 17 de Março, tendo sido socorrido e transportada para o Hospital da Horta, onde acabou por morrer na tarde de segunda-feira, 18 de Março.

Esta terça-feira, 19, um grupo de cidadão organizou uma vigília, junto à Câmara Municipal da Horta, a pedir por Justiça, já que, conforme diz, trata-se de um crime de ódio racial, algo que as autoridades ainda não comentaram.

DR/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar