Cidade da Praia, 17 Jan (Inforpress) – O bispo da diocese de Mondoleno-Ferrol Espanha quer reforçar parceria com Cabo Verde com foco na diáspora, afirmou hoje Dom Fernando Garcia, no encontro com Filomena Gonçalves que tem igualmente, a pasta das Confissões Religiosas.
O bispo da diocese de Mondonedo – Ferrol, Dom Fernando Garcia, está de visita ao país desde o dia 14 de Janeiro, e, na visita de cortesia com a ministra, disse que o encontro representa um momento de “alegria e união”, visando conhecer a realidade de Cabo Verde e ajudar a população cabo-verdiana na diáspora.
“E da minha responsabilidade como responsável pelas migrações a nível da Conferência Episcopal Espanhola, esta visita significa um ponto de encontro para que neste corredor de Rota do Atlântico podermos integrar Cabo Verde e também saber da realidade do território, qual é a situação dos muitos imigrantes que utilizam esta rota para se aproximarem de Europa”, mencionou o bispo Dom Fernando Garcia.
Na ocasião, a ministra e responsável pela pasta das Confissões Religiosas, Filomena Gonçalves, enalteceu também a presença da delegação e da união de parceria, referindo que se enquadra no contexto das celebrações do jubileu, e dentro dos jubileus temáticos, será o “Jubileu da Diáspora Cabo-verdiana na Europa”.
“Agradecer o bispo dom Fernando Garcia, enquanto presidente Episcopal para as Migrações e Mobilidades Humanos que tem impactado positivamente a nossa diáspora, principalmente em Espanha, isso também representa uma grande riqueza para Cabo Verde”, referiu Filomena Gonçalves.
A delegação continua com visitas de cortesias a outras instituições cabo-verdianas, no âmbito da visita que termina no dia 20 de Janeiro.
OS/AA
Inforpress/Fim
Partilhar