Porto Novo, 14 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo propôs hoje aos porto-novenses um “projecto de continuidade e de consolidação dos resultados” com o slogan “Por Porto Novo, pelas pessoas”.
Aníbal Azevedo Fonseca, falando à Inforpress, diz concorrer ao terceiro mandato com o projecto de continuidade e de consolidação dos “resultados bastante bons a todos os níveis” conseguidos durante os últimos oito anos em que esteve à frente da edilidade porto-novense.
O candidato do MpD avançou que o mandato 2024 – 2028 é para dar continuidade e consolidar o processo de desenvolvimento do município do Porto Novo, além de proceder a novas projecções.
“O mandato 2024 – 2028 é para continuar, consolidar e fazer novas projecções. Recandidato-me a mais um mandato com uma visão do desenvolvimento do Porto Novo ancorado no território e nas pessoas com a missão de melhorar as condições de vida das pessoas e com o compromisso de eliminarmos a pobreza extrema até 2026”, notou o economista Aníbal Fonseca.
Para este candidato, o seu projecto de continuidade tem ainda “o compromisso” de proporcionar às pessoas os bens essenciais, como a água, a energia, o saneamento, a habitação condigna, fazendo com que os porto-novenses sejam mais autónomos em relação aos poderes públicos.
Porto Novo, entende o candidato do MpD, é hoje uma cidade referência, tendo a sua equipa construído entre 2016 e 2024 cerca de oito quilómetros de estrada nesta urbe, com iluminação e espaços verdes.
Aníbal Fonseca, 59 anos, disse ainda concorrer com “uma equipa renovada, com uma liderança forte e com experiência quanto baste para continuar a liderar o processo de desenvolvimento deste município".
O candidato à sua própria sucessão, depois dos oito anos à frente da autarquia, manifestou-se “melhor preparado para liderar o processo de desenvolvimento" do Porto Novo, dispondo de “um bom programa, de uma grande equipa comprometida” com este município.
A candidatura do MpD abriu a campanha eleitoral com um desfile de viaturas pelas ruas da cidade do Porto Novo.
No município do Porto Novo concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Aníbal Fonseca (MpD), Elisa Pinheiro (PAICV) e José Graça (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar