Tarrafal, 14 Nov (Inforpress) - O candidato do PAICV a presidente da câmara do Tarrafal, Hipólito Barreto, apontou hoje, no arranque da campanha, a agricultura, criação gado e pesca como “sectores fundamentais” para o desenvolvimento do município.
Hipólito Barreto mencionou a necessidade de investimentos nestes três sectores, que, segundo o mesmo, são “pilares do desenvolvimento” do município, mas que têm sido alvo de desinvestimento.
Segundo a mesma fonte, há necessidade de aposta para reverter este cenário e, para a agricultura, o candidato defende a dessalinização de água por meio de energias renováveis e introdução de instrumentos e de mais espécies a nível da agricultura.
Por outro lado, apontou que tem havido uma diminuição do número efectivo de gado, principalmente devido a ataques de cães vadios no município, mas, lembrou, a praga de carrapato tem causado a diminuição do gado.
“Iremos combater essas problemáticas e apoiar os criadores”, avançou.
Hipólito Barreto falou ainda de políticas de captura do pescado, e, sendo um município onde a população vive maioritariamente da pesca, torna-se necessário, vincou, ter embarcações e linhas de créditos que apoiam os pescadores para, assim, “alavancar o sector”.
A candidatura do PAICV arrancou com as acções de campanha na zona de Trás Fábrica e na zona de Marel Pintód.
No Tarrafal de São Nicolau, concorrem ao cargo de presidente da câmara Hipólito Barreto (PAICV), Neivo Araújo (MpD) e José Freitas (Independente).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
LS/AA
Inforpress/Fim
Partilhar