Autárquicas 2024/ Tarrafal: José dos Reis perspectiva “vila de futuro” em Ponta Furna

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/ Tarrafal: José dos Reis perspectiva “vila de futuro” em Ponta Furna
20/11/24 - 05:42 pm

Tarrafal, 19 Nov (Inforpress) - José dos Reis, candidato à sua própria sucessão na presidência da câmara municipal do Tarrafal de Santiago, acredita que o povoado de Ponta Furna tem todas as condições para vir a ser a próxima vila daquele município.

“Não temos dúvida de que estamos numa vila de futuro e com futuro”, expressou o candidato que apontou a “construção de vias de acesso, passeios e uma praça que inclui parque fitness, parque infantil e um espaço de street basket” como exemplos de obras de requalificação urbana feitas na localidade durante o seu mandato.

O candidato do PAICV refutou as críticas feitas pelo seu adversário, Marcelo Correia, que no passado domingo responsabilizou a gestão actual da câmara municipal pelo problema de falta de água em Ponta Furna.

“Sem argumentos veio aqui dizer que nos foram disponibilizados 98 mil contos para fazermos ligação de água nesta zona. Não corresponde à verdade. Até ao momento recebemos cerca de 8.500 contos do Fundo do Ambiente e já executámos cerca de 10.500 contos em projectos”, esclareceu.

José dos Reis reconheceu que a falta de água tem sido “uma das grandes dores de cabeça” dos moradores de Ponta Furna e disse que quando assumiu a câmara em 2020 colocou a questão no centro das preocupações a ponto de, garantiu, o problema estar em vias de ser resolvido.

“Há mais de 30 anos que este povoado tem estado a reclamar da falta de água. Trabalhamos um projecto junto do Fundo do Ambiente que contempla seis localidades. Já foram feitos trabalhos na Fazenda e em Pedra Comprida. Nos próximos dias serão feitos trabalhos de ligação de água aqui em Ponta Furna”, perspectivou.

No Tarrafal de Santiago, concorrem ao cargo de presidente da câmara José dos Reis (PAICV) e Marcelo Correia (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

BCN/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar