Tarrafal de São Nicolau, 17 Nov (Inforpress) - O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Hipólito Barreto, destacou hoje a importância da criação de associações de agricultores para o melhor desenvolvimento do sector da agricultura.
Em declarações à Inforpress salientou que há necessidade de associativismo no seio agrícola, para que os agricultores possam dar as suas ideias e assim contribuir para a estruturação de projectos.
“É preciso incentivar os agricultores na criação de cooperativas e associações, tendo em conta que diversas ONG que não trabalham directamente com as câmaras municipais disponibilizam apoios a projetos”, avançou.
O candidato falou ainda da expansão de perímetros de cultivos em zonas como Caldeira, Cabeçalinho, Hortelã, Palhal e Praia Branca, entre outras localidades.
Um outro projecto apresentado é a massificação do sistema de rega gota-a-gota, de forma a desenvolver a produção das famílias envolvidas neste sector e ainda aumento da produção em estufas.
Hipólito Barreto avançou que também têm como foco a formação profissional no setor da agricultura, já que há necessidade de recursos humanos adequados para desenvolvimento de alguns projectos e acompanhamento de agricultores.
No Tarrafal de São Nicolau concorrem ao cargo para presidente da câmara Hipólito Barreto (PAICV), Neivo Araújo (MpD), e José Freitas (Independente).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
LS/AA
Inforpress/Fim
Partilhar