Mindelo, 24 Nov (Inforpress) - O presidente cessante da Câmara Municipal de São Vicente e que se recandidata a um novo mandato, Augusto Neves, garantiu que a sua equipa camarária tem uma “relação muito forte” e “confiança enorme” nos investidores.
Segunda a mesma fonte, a sua governação na câmara pautou-se por aposta no sector económico e, prova disso, reiterou, é a “relação muito forte” com os empresários.
“Uma confiança enorme nos investidores, porque lhe damos atenção e fazemos acontecer, prova disso são todas as obras existentes em São Vicente, que geram tantos empregos”, sublinhou.
Augusto Neves considerou que estes investimentos têm trazido mais gente para a ilha, entretanto com consequências como a actual dificuldade de habitação.
“Quer dizer que há uma boa relação da câmara com os investidores, que lhes dá condições para investirem, darem trabalho e movimentar a economia da ilha”, acrescentou.
Por isso, segundo a mesma fonte, a candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) tem recebido “vários incentivos” dos empresários para continuar por ser este o caminho.
Aliás, assegurou, ainda há muito mais investimentos a serem feitos em São Vicente por existirem “muitas pessoas” a acreditarem na ilha.
Augusto Neves esteve no sábado, 23, na zona de Monte Sossego, onde durante o comício à noite falou de investimentos como a nova unidade policial, a “maior do País” fruto do “esforço” da edilidade e do Governo.
Hoje o candidato estará nas zonas de Ribeira de Julião, Madeiral e Calhau.
Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
LN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar