Autárquicas 2024/São Vicente: Candidato do MAS denuncia “agressão verbal” por parte alegados apoiantes de Augusto Neves

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Vicente: Candidato do MAS denuncia “agressão verbal” por parte alegados apoiantes de Augusto Neves
19/11/24 - 04:51 pm

Mindelo, 19 Nov (Inforpress) - O candidato à Câmara Municipal de São Vicente do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS), Carlos Araújo, denunciou hoje o que classificou de “agressão verbal” da parte de alegados apoiantes do presidente cessante, Augusto Neves.

Carlos Araújo, que dirigiu a sua denúncia às “pessoas sérias” do partido de Augusto Neves, o Movimento para a Democracia (MpD), começou por dizer que a campanha eleitoral está envolta em “situações de violência verbal” das quais ele mesmo já foi “vítima”.

As agressões relatadas, segundo a mesma fonte, partiram de presumíveis apoiantes de Augusto Neves, “que se mostravam alcoolizados”.

“O que quero dizer à população é que as pessoas alcoólatras são pessoas doentes e que estão a ser utilizadas para eleger o candidato Augusto”, denunciou a mesma fonte, que adiantou não ver situações do tipo em relação às outras candidaturas.

Como apontou, o MpD está “bem dividido” entre as “pessoas sérias” do partido e aqueles que apoiam o Augusto Neves “independentemente das consequências que o ganho vai ter para a ilha e para o País”.

“Neste momento, é preciso que a população de São Vicente pense claramente nesta ilha e na situação desses jovens que tiveram, de certa forma, uma lavagem cerebral”, exortou.

Daí, o chamado de atenção para a “responsabilidade” dos militantes do MpD e outros eleitores.

Na quarta-feira, 20, o foco do MAS deverá ser as zonas de Pedra Rolada e Lameirão.

Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

LN/AA

Inforpress/Fim

Partilhar