Mindelo, 01 Dez (Inforpress) - O presidente cessante da Câmara Municipal de São Vicente e que se recandidata a um novo mandato, Augusto Neves, apelou à população para exercer o direito de voto em consciência e efectivarem a cidadania.
O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) deixou o apelo após exercer o seu direito por volta das 09:15 na mesa SV-U-01, na escola básica da localidade piscatória de Salamansa, que tem um total de 865 eleitores.
“Pedimos a todas as pessoas, a todos os sanvicentinos que votem com consciência porque isto é um acto de cidadania”, sustentou Augusto Neves.
Segundo a mesma fonte, mostra-se necessário combater a abstenção para o desenvolvimento da ilha
Quanto aos resultados, assegurou que os vai aguardar durante o resto de dia na zona piscatória e logo à noite se deslocará para a sede, na Rua de Lisboa, centro da cidade do Mindelo.
Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
LN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar