Mindelo, 19 Nov (Inforpress) - O presidente cessante da Câmara Municipal de São Vicente e que se recandidata a um novo mandato, Augusto Neves, mostrou hoje a necessidade de se adquirir cinco viaturas para resolver o problema de recolha de lixo.
Abordado na zona de Fonte Filipe, onde está hoje no terreno e comício logo mais à noite, Augusto Neves afiançou que esta será uma das zonas onde vai reforçar as equipas de limpeza e melhorar “ainda mais” a situação de recolha de detritos.
Segundo a mesma fonte, o saneamento foi também uma das áreas que se ressentiu devido ao “bloqueio” da oposição, que não aprovou os orçamentos em que se incluía a aquisição de três carros de lixo.
No entanto, agora a intenção é comprar “no mínimo” cinco viaturas para resolver de vez o problema, já que neste momento a recolha está a ser feita em carrinhas de caixa “por causa do PAICV e da UCID que quiseram derrubar a câmara”.
Questionado sobre os outros carros adquiridos anteriormente, Augusto Neves considerou que a maioria já está “obsoleto” e restaram somente dois neste momento a aguentar “toda a massada”.
A situação, conforme a mesma fonte, chegou ao ponto de a edilidade recorrer a privados para dar vazão às necessidades.
Por isso, pede maioria absoluta para trabalhar “sem problemas”.
Na quarta-feira, 20, Augusto Neves tem acções de campanha agendadas para as zonas de Vila Nova e Lombo Tanque
Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
LN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar