Mindelo, 17 Nov (Inforpress) - O candidato da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID) a presidente da câmara de São Vicente disse hoje que pretende deslocalizar, modernizar e dotar a oficina municipal de uma gestão criteriosa para servir o município.
Segundo António Monteiro, que esteve hoje a conversar com os eleitores da zona de Ribeirinha, ao contrário do que está a acontecer actualmente, a oficina municipal tem de funcionar com um engenheiro responsável e sob uma gestão criteriosa, beneficiando de investimentos necessários para a sua modernização, de forma a oferecer um serviço de qualidade.
“Temos que fazer a aquisição de máquinas e ferramentas, aquisição de peças suplentes para podermos dar garantias de quando os equipamentos e os carros da Câmara Municipal de São Vicente estragarem-se possam ser recuperados e não ser vendidos a determinados amigos, que depois vão prestar serviços à câmara", concretizou.
Para o candidato, os trabalhadores estão naquele espaço num “total abandono”, porque o actual presidente da câmara de São Vicente não aparece, e nem os vereadores, porque não há delegação de competências.
“Actualmente, temos uma oficina entregue a si próprio, diria mesmo entregue às moscas, o que está a desmobilizar e desmoralizar os trabalhadores. Nós queremos ter uma oficina que preste um bom serviço não só à câmara, mas também com a possibilidade de, em determinadas matérias, prestar serviço à ilha de São Vicente”, clarificou.
Outro projecto que o candidato da UCID quer implementar é a deslocalização da oficina para uma zona nova e remodelação das actuais instalações para albergar um novo serviço da câmara municipal.
António Monteiro disse que também fará uma modernização juntando a Protecção Civil com o pelouro da Saúde e Segurança, o que facilitará uma resposta integrada e articulada, respondendo ao critério de complementaridade e pluridisciplinaridade.
“O actual modelo de gestão levou à degradação do Serviço Municipal de Proteção Civil, com um claro abandono por parte da câmara, sem respeito pela autonomia e eficiência na gestão dos recursos e na eficácia do socorro”, criticou.
Em São Vicente candidatam-se ao cargo de presidente da câmara Augusto Neves, do MpD, António Duarte, do PAICV, António Monteiro, da UCID, Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do MAS.
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV oito.
CD/AA
Inforpress/Fim
Partilhar