Achada Igreja, 25 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da câmara de São Salvador do Mundo reforçou hoje o seu compromisso em continuar a investir na juventude, destacando a formação profissional como essencial para fixar os jovens nesse município santiaguense.
Ângelo Vaz, que concorre à sua própria sucessão na presidência desse município santiaguense, sob o lema “Por São Salvador do Mundo, pelas pessoas”, falava à Inforpress a propósito da sua plataforma eleitoral para os próximos quatro anos.
"Temos uma equipa jovem na câmara dos Picos desde 2016, e temos candidatos jovens quer para câmara e assembleia municipais. Por isso, temos uma política virada para a juventude. No mandato 2024-2028 vamos continuar a dar uma atenção e formação para crescerem, porque não queremos que saiam dos Picos", afirmou.
O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), que tem Elsa Rodrigues para assembleia municipal, lembrou que desde 2016 tem criado condições para que esta faixa etária se realize quer a nível pessoal e profissional nos Picos.
De entre as acções, Ângelo Vaz destacou a melhoria das acessibilidades e a construção de infra-estruturas desportivas, que segundo ele, têm proporcionado oportunidades para os jovens salvadorenhos explorarem os seus talentos.
O candidato, que busca reeleição para terceiro mandato, mencionou ainda os investimentos na habitação, visando garantir dignidade à juventude, e as parcerias com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) para oferecer capacitação profissional.
Segundo Ângelo Vaz, essas iniciativas têm fornecido as ferramentas necessárias para seguirem com as suas vidas.
Ademais, lembrou que o próprio Governo tem as políticas ligadas ao empreendedorismo jovem, para quem, tem possibilitado aos jovens criar rendimento e organizar as suas famílias sem precisar deixar o município.
Confiante numa “grande vitória” no dia 01 de Dezembro, Ângelo Vaz disse não ter dúvidas que com união e trabalho de todos os salvadorenhos, neste participar da juventude, vão continuar a levar este município “eminentemente agrícola” para frente.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo concorrem João Alberto de Barros (PAICV) e Ângelo Vaz (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
FM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar