Achada Igreja, 29 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo defendeu hoje que “chegou a hora da mudança” para esse município e apelou aos salvadorenhos para confirmarem-na no dia 01 de Dezembro.
João Alberto de Barros, que concorre pela segunda vez, falava em declarações à Inforpress para fazer o balanço dos 16 dias de campanha eleitoral.
“Após os 16 dias de campanha eleitoral a nossa percepção é que vamos vencer as eleições. As pessoas demonstram claramente que já é hora da mudança”, afirmou, agradecendo os salvadorenhos pela forma como receberam a sua candidatura.
O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) comprometeu-se em retribuir todo esse “amor e carinho” recebido durante o período eleitoral, como presidente de câmara, a partir de 01 de Dezembro, reiterando que vai ser um presidente presente, que se preocupa e cuida das pessoas, sobretudo, dos mais vulneráveis e idosos.
Para João Alberto de Barros, que faz dupla com Carlos Senna Júnior, candidato a presidente da assembleia municipal, não é aceitável que a falta de acessibilidades continue a comprometer o desenvolvimento de São Salvador do Mundo (Picos).
A par das acessibilidades, adiantou que durante as actividades de encerramento da campanha desta noite vai reiterar o seu compromisso de resolver “logo após tomar posse” caso vença as eleições de 01 de Dezembro outros “principais problemas” dos Picos, nomeadamente habitação social, água, energia eléctrica e emprego jovem.
O candidato do PAICV apontou ainda a agricultura e a pecuária, como sectores que vai priorizar caso vença o pleito, cuja aposta vai passar pela formação, apoios financeiros, mobilização de água, modernização da rega, introdução de sementes, de plantas melhoradas, e raças de animais melhoradas.
Tendo em conta, que quer que Picos desenvolva em todas áreas e sectores propôs criar uma agenda cultural anual para dinamizar a cultura e para promover a produção artística, além de investimentos em desporto e juventude, com foco na formação para o auto-emprego, combate ao alcoolismo e formação desportiva.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo concorrem João Alberto de Barros (PAICV) e Ângelo Vaz (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, e o PAICV oito.
FM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar