Autárquicas 2024/São Salvador do Mundo: “Esta é uma vitória de todos os salvadorenhos e da continuidade” – Ângelo Vaz

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Salvador do Mundo: “Esta é uma vitória de todos os salvadorenhos e da continuidade” – Ângelo Vaz
02/12/24 - 01:58 am

Achada Igreja, 02 Dez (Inforpress) – O candidato vencedor das eleições autárquicas em São Salvador do Mundo disse que a sua vitória nas eleições do domingo é de todos os salvadorenhos, de continuidade e para o desenvolvimento desse município do interior de Santiago.

“Esta é uma vitória de todos os salvadorenhos, é uma vitória de seriedade, de honestidade, de trabalho e de continuidade.  Agradecemos a Deus por tudo, porque política para nós é servir, servir com qualidade e servir bem e que alcance a todas as pessoas (…)”, afirmou Ângelo Vaz, em declarações à imprensa.

Para o mandato 2020-2028, indicou que vai “continuar a cuidar de todos salvadorenhos” e “levar a dignidade para dentro das casas das pessoas”, numa alusão à bandeira da sua campanha “cada família uma casa de banho”.

Acrescentou que vai priorizar todos os sectores, sobretudo turismo, construir a estrada Achada Leitão/Faveta/Mato Limão/ Jalalo Ramos, e a de Picos Acima/Chão Rodrigues, requalificação urbana do centro histórico da cidade de Achada Igreja, visando transforma-la numa das “melhores pequenas urbes de Cabo Verde”.

Na ocasião, Ângelo Vaz, que fez a dupla com Elsa Rodrigues, para assembleia municipal, comprometeu-se em trabalhar para colocar Picos entre os dez melhores municípios de Cabo Verde.

“A partir de hoje não existe Movimento para a Democracia (MpD) ou Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), mas sim salvadorenhos. Vamos continuar a colocar os salvadorenhos no centro da nossa atenção”, disse, insistindo que foi “uma vitória de verdade sobre a mentira e a Maledicência.

Em reação aos resultados divulgados pela CNE, O candidato do PAICV, João Alberto de Barros, começou por felicitou o adversário pela vitória e reconheceu a derrota.

Não obstante ter perdido o pleito, mostrou-se satisfeito com o resultado que, segundo ele, só não foi diferente por causa da “compra de consciência perpectuada pelo MpD”.

De acordo com dados provisórios, Ângelo Vaz foi reeleito com 53,2 por cento (%) dos votos, contra 42,5 % do PAICV.

Concorreram nestas eleições à Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz (MpD) e João Alberto de Barros (PAICV).

FM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar