Autárquicas 2024/São Miguel: Candidato do PAICV denuncia abandono de ruas secundárias de Veneza e propõe reabilitação do Estádio Municipal
São Miguel, 23 de Nov (Inforpress) - O candidato do PAICV às eleições autárquicas em São Miguel criticou, durante uma visita de campanha à localidade de Veneza, o estado de abandono das ruas secundárias da localidade, que, segundo ele, “carecem urgentemente de reabilitação”.
Sílvio Tavares afirmou que várias habitações também necessitam de melhorias, destacando a “falta de atenção” do poder local para com essas questões ao longo dos anos.
“Moradores das ruas secundárias vivem à espera de obras que nunca chegam, entretanto durante este período eleitoral, começam a surgir obras, com o objetivo de conquistar votos, isso não é trabalho sério e nosso compromisso é transformar todas as
ruas e becos de São Miguel para que todos se sintam valorizados, não apenas quem mora em ruas mais visíveis”, afirmou Sílvio Tavares, em declarações à imprensa.
O candidato do PAICV reforçou que o seu projeto não se limita a ações pontuais e “maquiadas” para agradar aos eleitores, mas visa um desenvolvimento “inclusivo e sustentável”, em que todas as áreas de São Miguel sejam “devidamente valorizadas”.
Tavares prometeu trabalhar de forma integrada para garantir melhorias em todo município, com atenção especial às zonas mais “negligenciadas”.
O candidato também propôs a reabilitação do Estádio Municipal, localizado emVeneza, que, segundo ele, encontra-se em condições precárias.
“A parede lateral do estádio está quase a desabar, as bancadas não oferecem segurança, a relva é irregular e os balneários não existem. Os jogadores se vestem no campo, sem dignidade. O local
não tem as mínimas condições para a prática de desporto, o que coloca em desvantagem os jovens de São Miguel que participam de competições”, lamentou Tavares.
O candidato do PAICV destacou que a juventude será uma das prioridades da sua gestão, com especial atenção ao desporto.
“A reabilitação do Estádio Municipal é apenas um dos passos. Vamos criar uma nova dinâmica para o desporto em São Miguel, com o objetivo de realizar campeonatos de alto nível e de promover a autonomia dos clubes locais, além de fomentar pequenos negócios ligados ao desporto”, explicou.
Silvio Tavares afirmou que seu projecto para São Miguel visa um desenvolvimento sustentável e inclusivo, que valorize todos os recursos e activos do município.
Em São Miguel, concorrem à presidência da Câmara Municipal Silvio Tavares (PAICV) e Herménio Fernandes (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV venceu em oito.
EB/AA
Inforpress/Fim
Partilhar