Calheta, 20 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD em São Miguel, Herménio Fernandes, destacou hoje a implementação de novos projectos nos sectores de habitação, acessibilidade, água e saneamento nas localidades de Pedra Serrado e Achada Monte.
Durante uma visita de campanha, Herménio Fernandes apresentou um conjunto de propostas para o desenvolvimento das localidades de Pedra Serrado e Achada Monte com o objectivo de melhorar as condições de vida e dinamizar a economia local.
Em Pedra Serrado, o candidato do MpD destacou que uma das suas prioridades será o abastecimento de água à população, a modernização e reabilitação das estradas da zona, bem como a construção de pocilgas e currais comunitários, com o intuito de impulsionar o sector pecuário.
Herménio Fernandes também enfatizou a importância do apoio às famílias para a construção de casas de banho e a reabilitação de tectos, além da melhoria do saneamento básico, com investimentos na recolha de resíduos sólidos e na criação de instalações comunitárias.
“A nossa aposta é um desenvolvimento integrado que beneficie toda a comunidade”, afirmou Herménio Fernandes.
O candidato ressaltou a importância da educação e do empoderamento da juventude e das mulheres, garantindo um plano que inclua a capacitação de jovens e mulheres, com mecanismos de financiamento para apoiar pequenos negócios.
Já para Achada Monte, o candidato anunciou a intenção de construir uma extensão dos bombeiros municipais para atender melhor a zona norte do concelho, e a criação da Polícia Municipal que começaria a actuar já a partir de Janeiro.
“A Polícia Municipal será fundamental para organizar o comércio e garantir o cumprimento das posturas municipais, o que contribuirá para um município mais organizado e com melhor qualidade de vida, mais atractivo para investimentos privados e para o turismo”, disse.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal de São Miguel concorrem Sílvio Tavares (PAICV) e Herménio Fernandes (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV venceu em oito.
EB/HF
Inforpress/Fim
Partilhar