Autárquicas 2024/São Miguel: Herménio Fernandes vota e faz apelo ao   voto consciente dos eleitores

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Miguel: Herménio Fernandes vota e faz apelo ao   voto consciente dos eleitores
01/12/24 - 02:58 pm

São Miguel, 01 de Dez (Inforpress) O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, exerceu o seu direito de voto na manhã deste domingo, em Achada Batalha e fez um apelo ao voto consciente.

Após votar, o candidato do Movimento para a Democracia (MpD) fez uma breve declaração, destacando a importância do voto para o desenvolvimento do município.

"Este é um momento de grande importância para o nosso município. A democracia é construída com a participação de todos, e é essencial que cada cidadão exerça o seu direito de voto de forma responsável. Vão às urnas, escolham a melhor proposta, o melhor projecto, o melhor candidato para continuar a trabalhar pelo desenvolvimento de São Miguel "declarou.

Fernandes lembra que a democracia é fortalecida pela participação de todos os cidadãos e defende uma participação activa e consciente no processo eleitoral.

"A minha expectativa é positiva quanto à adesão das pessoas às urnas. Só assim vamos reforçar a participação democrática" afirmou.

O candidato, que busca seu terceiro mandato à frente da Câmara Municipal, destacou a relevância da eleição, principalmente em um contexto de grandes desafios e transformações no município.

A afluência de eleitores nas mesas de voto tem sido moderada, na manhã deste domingo, mas a expectativa é que o movimento se intensifique ao longo do dia.

São Miguel conta com 10.321 eleitores habilitados a votar, e as 40 mesas de voto estão distribuídas por diversas localidades do município.

Em São Miguel, a disputa para a presidência da Câmara Municipal é entre Silvio Tavares (PAICV) e Herménio Fernandes (MPD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

EB/JMV

Inforpress/fim

 

Partilhar