São Miguel, 15 Nov (Inforpress) - O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidente da câmara de São Miguel prometeu acelerar o desenvolvimento do município com propostas focadas na modernização da agricultura, valorização das infraestruturas e promoção da criação de emprego.
Durante as acções de campanha eleitoral de hoje, centradas no contacto directo com a população na cidade de Calheta, Herménio Fernandes destacou a importância de investimentos estratégicos para transformar a região num polo de desenvolvimento económico.
Entre as principais propostas, anunciou a construção de um novo cais de pesca na Calheta de São Miguel, uma medida que visa fortalecer o setor pesqueiro e gerar mais oportunidades para os pescadores locais.
Além disso, o candidato revelou planos para investir nas bacias hidrográficas, com o objetivo de modernizar a agricultura local, introduzindo novas tecnologias e práticas mais sustentáveis, como o uso de estufas para aumentar a produção agrícola.
“A nossa prioridade será a mobilização de água para ampliar a área irrigada no município e garantir maior segurança alimentar e sustentabilidade para os agricultores”, afirmou Herménio Fernandes, que afirmou ter já empresas no setor agrícola e pesqueiro no município.
“Mas queremos atrair mais investidores para criar novos postos de trabalho e gerar mais oportunidades para a população”, reforçou a mesma fonte.
O candidato destacou ainda que a sua candidatura se baseia na valorização do capital humano e cultural de São Miguel, além do potencial turístico da orla costeira e do interior do município.
Ele acredita que, com investimentos adequados, o município pode se tornar “mais atractivo e competitivo”, consolidando o progresso nas áreas de agricultura, pesca e turismo.
“Os sinais de apoio são enormes. A confiança da população no nosso projeto é visível, e acredito que teremos a oportunidade de continuar a consolidar o desenvolvimento que São Miguel já está a vivenciar em diversas áreas”, concluiu o candidato.
Em São Miguel, concorrem à presidência da Câmara Municipal Silvio Tavares (PAICV) e Herménio Fernandes (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV venceu em oito.
EB/AA
Inforpress/Fim
Partilhar