São Miguel, 16 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD em São Miguel, Herménio Fernandes, afirmou hoje que uma das suas principais prioridades será o empoderamento das mulheres, criando condições para que tenham maior rendimento e autonomia.
O candidato destacou que a sua campanha de hoje foi centrada no encontro com mulheres, em que foram apresentadas propostas voltadas para a classe feminina, especialmente nos sectores da saúde e habitação.
Sublinhou que o emprego e a melhoria do acesso a rendimentos serão as principais linhas de trabalho para o próximo mandato, com o objetivo de garantir mais autonomia para as mulheres de São Miguel.
“São Miguel é um município que cuida das mulheres, e no próximo mandato, a prioridade continuará a ser o emprego, o acesso a rendimento e à habitação condigna para todas as mulheres”, afirmou o candidato.
Fernandes disse também que a presença de mulheres no encontro, promovido pela sua candidatura, é um reflexo do reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos últimos anos e “um sinal claro” de que a sua candidatura tem conseguido promover um ambiente “mais inclusivo e de oportunidades” para todas.
“A presença de jovens mulheres da Ribeira Flamengos a Principal é um sinal claro do reconhecimento do trabalho que fizemos até aqui”, declarou.
Durante o encontro, o candidato também fez um balanço dos avanços alcançados pelo município nos últimos oito anos, especialmente na área social.
“Nos últimos anos, a área social foi uma das que mais evoluímos. Trabalhamos sem discriminação, com políticas acertadas, e vamos continuar a trabalhar para que haja menos desigualdade social e para avançarmos na eliminação da pobreza até 2026”, frisou.
Herménio Fernandes também destacou a importância de dar continuidade ao desenvolvimento de São Miguel, visando um futuro mais próspero e justo para todos os cidadãos.
Em São Miguel, concorrem à presidência da Câmara Municipal Silvio Tavares (PAICV) e Herménio Fernandes (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV venceu em oito.
EB/AA
Inforpress/Fim
Partilhar