São Miguel, 01 de Dez (Inforpress) O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à presidência da Câmara Municipal de São Miguel, Sílvio Tavares, apelou ao voto de todos, após exercer seu direito na manhã deste domingo em Achada Batalha.
Após votar, Sílvio Tavares, que concorre pela primeira vez à presidência da Câmara Municipal de São Miguel, lançou um apelo aos eleitores para que participem de forma massiva e responsável nas eleições autárquicas.
O candidato destacou a importância da participação cidadã no processo eleitoral.
"Hoje é um dia de grande importância para todos nós, para o futuro de São Miguel. A democracia é um direito de todos, e faço um apelo a cada cidadão para que participe activamente e de forma responsável neste processo, que definirá os rumos do nosso município nos próximos quatro anos", afirmou o candidato.
Tavares também ressaltou o clima de grande expectativa que marca as eleições deste ano e a relevância de uma ampla participação popular.
"São Miguel é nosso e de todos nós. A democracia só funciona quando todos se envolvem. Por isso, faço um apelo para que todos saiam de casa e votem. É com a voz do povo que definimos o futuro de São Miguel. Juntos, podemos construir um município mais justo e desenvolvido", concluiu.
São Miguel conta com 10.321 eleitores habilitados e 40 mesas de voto distribuídas por diversas localidades.
A eleição de hoje definirá o próximo presidente da Câmara Municipal e os membros da Assembleia Municipal para os próximos quatro anos.
Até o momento, a afluência de eleitores tem sido moderada, mas a expectativa é que o movimento nas urnas aumente ao longo do dia.
Em São Miguel, a disputa para a presidência da Câmara Municipal é entre Silvio Tavares (PAICV) e Herménio Fernandes (MPD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
EB/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar