Autárquicas 2024/São Lourenço: Euclides Cabral pede voto no PAICV para garantir justiça social e dignidade para todos

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Lourenço: Euclides Cabral pede voto no PAICV para garantir justiça social e dignidade para todos
17/11/24 - 01:57 pm

João Teves, 17 Nov (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) a presidente da câmara de São Lourenço dos Órgãos pediu hoje “um voto de confiança” aos munícipes para garantir a justiça social e dignidade para todos.

Em acções de campanha pelas localidades de Órgãos Pequeno, Euclides Cabral, considerou que a justiça social precisa ser implementada em todas as localidades dos Órgãos, pelo que assegurou que o principal propósito da candidatura é promover a justiça social, mas também “dar dignidade” às pessoas.

Ao eleitorado pediu um voto de confiança para poder trabalhar para todos, fazendo algo que não foi feito durante os dois mandatos do candidato adversário, apoiado pelo Movimento para a Democracia (MpD)

Na localidade de Palha Carga, particularmente, local onde nasceu, disse que há muito que fazer, sobretudo na questão de acessibilidade, para facilitar a vida de muitos habitantes idosos.

“Soubemos que para os carros chegarem aqui foi preciso os moradores juntarem as forças para darem um jeito para que isso seja possível”, frisou, afirmando que enquanto candidato do PAICV e filho desta comunidade isolada tem noção das necessidades enfrentadas e irá trabalhar para colmatar as várias outras reivindicações.

Euclides Cabral criticou ainda a forma "pouco transparente e injusta" como a população de São Lourenço dos Órgãos tem recebido apoios, realçando que com o PAICV a liderar este município o apoio será dividido de forma justa e transparente.

“Porque sabemos que neste momento muitas pessoas são chamadas para receberem apoio, como cadastro social, mas uns recebem e outros não, às vezes os menos pobres recebem e os mais pobres são descartados”, disse.

Sugeriu que para o apoio ser oferecido de forma justo e claro, o presidente deve visitar todas as localidades, reunir as pessoas, discutir e analisar quem realmente tem necessidade, em vez de estarem a chamar as pessoas amigas pelo telefone para serem beneficiadas.

“Então queremos contar convosco no dia 01 de Dezembro para dar um voto na equipa liderada pelo PAICV para mudarmos as coisas e garantir a justiça social e dignidade para todos”, prometia a um eleitorado.

Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara, Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Monteiro da UCID.

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.

ET/AA

Inforpress/Fim

Partilhar