João Teves, 29 Nov (Inforpress) – O candidato da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID) fez hoje um “balanço positivo” da campanha eleitoral e disse estar preparado para governar São Lourenço dos Órgãos.
João Monteiro fez estas considerações à imprensa após 15 dias da campanha eleitoral, para as eleições autárquicas, nos 22 concelhos do país.
"O balanço é positivo, percorremos todos os recantos e inteiramo-nos cada vez mais dos problemas sociais da população para logo no dia 01 de Dezembro, quando ganharmos as eleições, começar a resolver os problemas mais prioritários", vincou João Monteiro.
O candidato da UCID assegurou que a aceitação das pessoas foi “muito boa”, tendo ressaltado que mesmo os que já haviam decidido não votar viram a chegada deste partido como “nova esperança” para o município.
"Porque há muito tempo que estão a viver num clima de turbulência, devido à ausência do responsável local. Mostraram que do MpD e do PAICV já chega, porque não trabalharam para deixar saudades", criticou, apelando às pessoas a irem votar no próximo domingo e “dar
Segundo afiançou, a sua equipa está pronta para governar São Lourenço dos Órgãos para os munícipes “sentirem um ambiente cada vez melhor”.
Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara, Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro da UCID.
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.
ET/AA
Inforpress/Fim
Partilhar