João Teves, 14 de Nov (Inforpress) - A candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) apresentou-se hoje como “nova alternativa” ao eleitorado de São Lourenço dos Órgãos para implementar o desenvolvimento sustentável do concelho.
No arranque da campanha eleitoral com vista às eleições autárquicas de 01 de Dezembro, a UCID em São Lourenço dos Órgãos esteve a ultimar os preparativos para iniciar a campanha com “um trabalho de qualidade”, conforme o seu candidato.
João Sanches Monteiro apresentou a UCID como uma “nova alternativa” para o desenvolvimento sustentável do concelho, tendo lembrado que há muitos anos que existe a bi partidarização neste município com dois partidos, o PAICV e o MpD, que na visão dos democratas cristãos não conseguiram desenvolver São Lourenço dos Órgãos conforme merece.
“Então, nós viemos como filhos dos Órgãos para dar o nosso máximo e implementar um desenvolvimento sustentável com projectos que temos para o município”, prometeu, pelo que disse esperar um “djunta mo” (união de forças) da população.
Isto para, reforçou, poder trabalhar caso vença essas eleições no sentido da melhoria de condições dos munícipes e elevar Órgãos ao outro patamar tendo em conta a sua “estagnação”.
Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro da UCID.
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.
ET/AA
Inforpress/Fim
Partilhar