Autárquicas 2024/São Lourenço dos Órgãos: Requalificação urbana e ambiental de João Teves é a principal proposta do MpD

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Lourenço dos Órgãos: Requalificação urbana e ambiental de João Teves é a principal proposta do MpD
23/11/24 - 02:44 pm

João Teves, 23 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD a presidente da câmara de São Lourenço apontou hoje a requalificação urbana e ambiental da cidade de João Teves como a principal proposta do seu partido para o próximo mandato.

Carlos Vasconcelos, que concorre à sua própria sucessão, assegurou, durante uma acção de contacto com a população, que nunca se sentiu tão bem preparado para uma eleição e para governar São Lourenço dos Órgãos como agora.

Prometeu, assim, contribuir para “maior desenvolvimento” do município, tendo assinalado que a principal proposta do Movimento para a Democracia (MpD) num terceiro mandato será a requalificação urbana e ambiental do centro da cidade.

"Portanto, com a implementação deste projecto, que se inicia no final de Março e início de Abril, a nossa cidade e arredores vai ser transformada para que pessoas que vivem ali sintam mais felizes, e também seja mais acolhedora para quem vem nos visitar", afirmou.

Segundo o candidato, o projecto já está elaborado e o orçamento está avaliado em 240 mil contos. s, explicou, neste momento o pacote de financiamento que o Governo tem é de 120 mil contos financiado pelo Banco Mundial.

“E é por isso que é importante mantermo-nos no poder, para que o diálogo possa fluir junto do Governo e mobilizarmos mais recursos", declarou, sublinhando que se nos últimos dois mandatos os resultados foram "extremamente positivos a olhos de todos”, no terceiro vão ser “ainda mais eficientes”.

Para os próximos quatro anos, caso for reeleito, Carlos Vasconcelos avançou que vai trabalhar com foco na melhoria de vias de acesso dentro da cidade, mudar tudo aquilo que é rede eléctrica, criar áreas verdes, praças e pequenos parques infantis, abrangendo também os arredores.

Ressaltou ainda atenção à componente social, nomeadamente, apoio às famílias na reabilitação das suas casas e construção de casas de banho.

Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara, Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro da UCID.

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.

ET/AA

Inforpress/Fim 

Partilhar