João Teves, 19 Nov (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Euclides Cabral, prometeu trabalhar durante todo o mandato e não apenas nas vésperas das eleições.
O cabeça de lista do PAICV para as eleições de 01 de Dezembro fez estas afirmações ao visitar as localidades mais abaixo do município de São Lourenço dos Órgãos, mais concretamente a zona de Pombal e Poilão Fonseca.
Pombal, explicou Euclides Cabral, é uma das localidades que à semelhança de muitas dos Órgãos foi "esquecida" pela equipa camarária liderada pelo MpD, exemplificando que este partido começou os trabalhos de construção de uma estrada, desde o primeiro mandato e com financiamento pronto, sendo que só agora com as eleições é que retomaram esses trabalhos.
"Consideramos isso uma falta de respeito para as pessoas destas comunidades, e trabalhar desta forma, pensando que as pessoas não entendem, que temos que fazer algo apenas no período de eleição não é a melhor forma de desenvolver o município", criticou.
Por isso, mostrou que o PAICV tem o “propósito firme” de trabalhar com elas, caso vencer, desde o primeiro dia ou desde os primeiros meses, discutir os projectos, analisar as prioridades de cada localidade e começar a agir “de início ao fim”.
Por outro lado, Euclides Cabral manifestou-se indignado pelo facto de sempre que apresentarem previamente a agenda de contactos para o próximo dia, a sua candidatura verifica que o adversário, ou seja, o MpD avança primeiro para o mesmo local.
“Então entendemos que algo não está a correr bem e entendemos que a Polícia Nacional deve controlar no caso de um candidato anunciar antes, e impor a outra a mudar a rota para não haver complicações", frisou, explicando que o seu partido tem evitado essas situações para não criar conflitos, mas sim trabalhar a bem dos Órgãos.
O candidato do PAICV, que quer contar com os laurentinos para juntos resgatarem São Lourenço dos Órgãos, disse que foi com honra e amabilidade que aceitou este desafio, por ser um chamamento do povo, mas também por entender que possui "enorme conhecimento” da realidade socioeconómica do concelho, ciente das fragilidades, desafios e potencialidades.
Daí que pediu voto de mudança aos munícipes, para que possa resgatar a tranquilidade, a liberdade de pensamento e de expressão, o bem-estar social e a dignidade de todos no desenvolvimento equilibrado e sustentável de Órgãos.
Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara, Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro da UCID.
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.
ET/AA
Inforpress/Fim
Partilhar