Autárquicas 2024/São Lourenço dos Órgãos: MpD promete aposta forte junto do Governo para levar electricidade a Poilão e Ribeirão Moura

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Lourenço dos Órgãos: MpD promete aposta forte junto do Governo para levar electricidade a Poilão e Ribeirão Moura
19/11/24 - 02:31 pm

João Teves, 19 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos prometeu hoje aposta forte junto do Governo para fazer chegar "finalmente" energia eléctrica às localidades de Poilão Fonseca e Ribeirão Moura.

Nestas duas localidades, Carlos Vasconcelos e a sua equipa estiveram a pedir um terceiro mandato para dar continuidade ao trabalho que têm feito nos Órgãos, por ser esta a candidatura "mais experiente".

"Vimos para apresentar o trabalho que temos feito em São Lourenço dos Órgãos, em parceria sempre com o nosso Governo, porque temos ainda um município em que a receita ainda é pouca", afirmou, tendo assegurado que dentro do limite a autarquia do MpD tem estado a trabalhar, respondendo às necessidades do município.

Num terceiro mandato prometeu trabalhar mais centralizado nas pessoas, dando oportunidade às empresas de crescerem e contribuírem para aumento das receitas e, assim, driblar o desemprego neste município. 

"Portanto é dentro desta óptica que vamos trabalhar nos próximos quatro anos. Aqui nesta localidade temos uma aposta forte junto do Governo para electificação, por ser uma das raras comunidades no município da ilha de Santiago em que ainda não tem energia eléctrica", sublinhou.

Mas assegurou que a autarquia laurentina já tem parceiros e instituições disponíveis a financiar a electificação de Poilão Fonseca e Ribeirão Moura, explicando aos moradores que a câmara municipal liderada pelo MpD não tem poupado esforço para responder a esta reivindicação.

O candidato reconheceu ainda que Poilão Fonseca enfrenta outros problemas, nomeadamente de acesso, de água para a agricultura, sobretudo nos períodos de seca, pelo que comprometeu também resolver estas situações caso mereça mais um mandato.

Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro da UCID.

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.

ET/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar