João Teves, 24 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID, João Monteiro, e a sua equipa foram à localidade de Órgãos Pequeno levar mensagem de esperança de dias melhores a este povoado com a "nova alternativa" para o município de São Lourenço dos Órgãos.
A candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) esteve a ouvir as preocupações das pessoas, que reclamam sobretudo da questão de acesso, tendo João Monteiro lamentado os oito anos de "sofrimento" dos moradores de Órgãos Pequeno.
"Embora havia um filho do município a governar a câmara municipal, infelizmente ele não deu atenção a esta zona e a população já sofreu durante oito anos. Então por isso, vim como uma alternativa para tirar a população de Órgãos Pequeno deste sufoco", criticou.
Considerando que muitas pessoas vivem ainda em casas degradadas e também com “grandes dificuldades” de vias de acesso, o candidato da UCID prometeu, caso seja eleito no dia 01 de Dezembro, aposta séria na melhoria das suas habitações, de vias de acesso, reabilitar placa desportiva e construir praça infantil para os mais pequenos.
João Monteiro lembrou que há oito anos que a placa desportiva existente na localidade se encontra abandonada, deixando os jovens sem alternativa, e defendeu que devia haver um responsável para cuidar do património municipal.
"Mas infelizmente talvez o presidente cessante não sabe se isso existe, e deixou-a abandonada à sua sorte. Por isso que os jovens deste concelho estão sem nenhuma alternativa e podem até enveredar por caminho errado", lamentou.
Se ganhar estas eleições a candidatura da UCID prometeu também construir um centro multiuso, afirmando que esta população já sente “alguma esperança” de que dias melhores estão por vir com a nova alternativa para São Lourenço dos Órgãos.
Solicitou por isso voto de confiança na UCID para conseguir maioria qualificada e poder implementar todos os projectos dentro desta localidade e "resgatar as pessoas do sofrimento".
Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara, Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro da UCID.
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.
ET/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar