Autárquicas 2024/São Filipe: PAICV inicia campanha com foco na modernização e competitividade do município

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Filipe: PAICV inicia campanha com foco na modernização e competitividade do município
14/11/24 - 02:38 pm

São Filipe, 14 Nov (Inforpress) - O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Nuías Silva, iniciou a campanha para as eleições autárquicas com uma série de actividades marcadas pela energia e compromisso com o município.

A abertura contou com concentração na sede e colagem de cartazes, seguida por uma passeata pela cidade, durante a qual a caravana do PAICV cumprimentou eleitores e mostrou que está pronta para uma jornada intensa de 15 dias de diálogo e contacto com a população, segundo o candidato.

"Estamos na estrada para uma campanha de proximidade e para mostrar que cumprimos o que prometemos e que com o grande amor que temos por São Filipe estamos a pedir para reforçar a confiança para continuar o projecto de modernização e transformação do município", disse Nuías Silva que destacou que o objectivo é tornar São Filipe um município atractivo e competitivo para visitar, amar, viver e investir.

Nuías Silva propõe quatro pilares fundamentais: transformar São Filipe num município competitivo, capaz de gerar novas oportunidades para os seus habitantes, inovar para manter São Filipe na vanguarda do desenvolvimento entre os municípios do país.

O terceiro pilar é a produtividade, com a criação de um município abastecedor de mercados e conectado com a vasta diáspora cabo-verdiana e o último é a coesão social e territorial, com um compromisso de investir nos sectores essenciais, como saúde, habitação, educação e iniciativas geradoras de rendimento.

“Com esses pilares, divididos em sete eixos estratégicos, temos projectos consistentes para continuar esse processo de transformação, reconhecido não só na ilha do Fogo, mas em todo Cabo Verde e na diáspora”, afirmou o candidato para quem face a esta trajectória de sucesso não há razões para não seguir em frente com este “projecto vencedor”.

Nuías Silva destacou ainda o carácter cívico da campanha do PAICV, ressaltando que o partido sempre se focou na apresentação de ideias, propostas e soluções concretas para os problemas da comunidade.

“Somos um partido de causas, que mobiliza São Filipe com respeito e compromisso, e por isso sentimos o carinho e o envolvimento da população nesta jornada”, disse.

Em São Filipe, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Nuías Silva (PAICV), António Cardoso (MpD) e Egídio de Pina (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar