São Filipe, 14 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) para as eleições autárquicas, António Cardoso, anunciou no início da campanha eleitoral que o foco principal da candidatura é a proximidade com a população.
Segundo o candidato à presidência da câmara de São Filipe, estar próximo das pessoas é “fundamental” para a gestão local, e sua campanha já tem marcado presença no terreno, conversando com os eleitores e apresentando suas propostas.
“Nossa campanha começou em grande, e já passamos dias a contactar as pessoas. O nosso lema é estar mais próximo das pessoas, assim como o poder local deve ser”, destacou o candidato que reforçou que a mensagem e o programa eleitoral estão a ser levados a todos os segmentos da população.
Um dos eixos principais da plataforma da candidatura do MpD é a promoção de empregos, com a criação de condições favoráveis para atrair mais empresas para São Filipe, impulsionando o mercado local.
António Cardoso enfatizou que o desenvolvimento do sector primário, incluindo agricultura, pecuária e pesca, é uma prioridade, e que o objectivo é criar oportunidades de trabalho no mundo rural, que, segundo ele, tem sido abandonado nos últimos quatro anos pelo seu adversário.
“Queremos gerar emprego sobretudo no mundo rural e também no meio urbano. Vamos trabalhar com jovens para desenvolver negócios, pois São Filipe e a ilha do Fogo têm uma população empreendedora. Apostamos na formação, na formalização de negócios e no acesso a financiamento para que os operadores económicos possam gerar mais emprego”, disse.
“A nossa candidatura é aberta à sociedade civil e acolhe pessoas de outros partidos. Somos uma candidatura de unidade, comprometimento e desenvolvimento, baseada na honestidade e no trabalho”, afirmou António Cardoso que convidou os moradores de São Filipe a receberem a sua equipa de campanha, garantindo que estarão presentes em todas as zonas, sem intimidação ou condicionamento.
O candidato destacou que sua campanha preza pela serenidade e não responderá a provocações porque é uma candidatura de paz e vai levar a mensagem com serenidade e responsabilidade.
Em São Filipe, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Nuías Silva (PAICV), António Cardoso (MpD) e Egídio de Pina (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar