São Filipe, 20 Nov (Inforpress) – A candidatura da UCID à câmara de São Filipe privilegia contactos directos com os eleitores enquanto as candidaturas do MpD e PAICV mantém a estratégia inicial com contactos no primeiro período e comícios no final do dia.
A agenda da candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) para hoje prevê contactos porta-a-porta nas comunidades de Cutelo, São Lourenço, Santo António, Alvito, Monte Tabor e Às-Hortas, com a participação dos cabeças de listas para câmara e para assembleia, além dos demais integrantes das listas.
A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) programou para hoje contacto porta-a-porta nos bairros de Lém de Baixo e Lém de Cima, através do grupo responsável pela cidade, e nas localidades de Cisterno, Monte Grande, Galinheiro e Achada Mentirosa, através das frentes de norte cima, norte baixo e da zona sul.
Além de porta-a-porta, a candidatura do PAICV realiza dois comícios, um na comunidade de Achada Mentirosa (norte) e outro no bairro de Lém de Meio, cidade de São Filipe.
Por sua vez a candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) agendou para hoje porta-a-porta nos bairros de Lém de Meio e Beltches, com a participação do candidato à presidência da câmara, e nas localidades de Achada Mentirosa e Santo António (norte), Monte Largo e Lacacã (sul) e comício no bairro de Beltches .
Em São Filipe, concorrem ao cargo de presidente Nuías Silva (PAICV), António Cardoso (MpD) e Egídio de Pina (UCID).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar