São Filipe, 16 Nov (Inforpress) – Comícios para apresentação das listas de candidatos e das propostas e contactos porta-a-porta, na cidade e no interior do município preenchem o programa do terceiro dia de campanha das candidaturas das três forças políticas.
A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) que oficialmente arrancou a sua campanha com um encontro convívio com apoiantes em Achada Mentirosa tem programado para hoje uma concentração na sede da campanha no bairro III Congresso, no período de manhã, e à tarde, a apresentação dos seus candidatos aos órgãos autárquicos (câmara e assembleia) nas instalações da Casa das Bandeiras.
A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) vai privilegiar contactos personalizados com os eleitores, através das suas quatro frentes, cobrindo todo o território municipal (cidade e interior) e para o final da tarde um comício na localidade de Jardim/Batente, zona sul, e à noite, outro comício no bairro de Beltches.
A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) tem programada para hoje porta-a-porta no bairro de Congresso e nas localidades de Lomba e Aleixo Gomes, interior norte alta.
A fechar o terceiro dia da campanha a candidatura do MpD tem programado o seu primeiro “grande” comício de abertura na cidade de São Filipe, na alameda de Cruz dos Passos, com a participação de dirigentes nacionais do Movimento para a Democracia.
Em São Filipe, concorrem ao cargo de presidente Nuías Silva (PAICV), António Cardoso (MpD) e Egídio de Pina (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar