São Domingos, 23 Nov (Inforpress) - O candidato do MpD para câmara de São Domingos, Hipólito Gonçalves, afirmou hoje que vai requalificar a estrada de Milho Branco a Móia Móia, enquanto uma das principais reivindicações" da população da freguesia de Nossa Senhora da Luz.
Hoje durante o contacto porta-a-porta, com a população das zonas de Portal, Capela, Chã de Couqueiro e Tinca, o candidato mostrou-se atento em ouvir as preocupações dos moradores locais e de seguida apresentar as propostas para esses problemas.
Para este candidato, que concorre pela primeira vez à presidência da câmara de São Domingos, essas reivindicações principalmente da requalificação urbana, abastecimento de água e reabilitação das habitações são preocupações já assinaladas pela sua equipa, e prometem resolvê-las, caso vençam as eleições.
Na sexta-feira, 22, Hipólito Gonçalves e a sua caravana estiveram na zona de Milho Branco e Baía, onde prometeu também à população de Baía trabalhar para melhorar o sector da agricultura e pesca, caso seja eleito, no dia 01 de Dezembro.
Nestas duas zonas, o candidato do MpD, apontou ainda a falta de uma caixa ATM, uma das reivindicações dos moradores sobretudo de Milho Branco. Se for eleito, garantiu procurar junto dos parceiros resolver este assunto.
Hipólito Gonçalves mais conhecido por Kaquito, que esteve acompanhado do ministro do Estado da família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Elísio Freire, prometeu ainda trabalhar para ajudar as famílias carenciadas da Baía.
Em São Domingos concorrem ao cargo de presidente da câmara Hipólito Gonçalves (MPD) e Isaías Varela (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.
DG/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar