São Domingos, 19 (Inforpress) - O candidato do PAICV a presidente da Câmara Municipal de São Domingos reafirmou hoje o compromisso de continuar a apoiar as famílias das diversas zonas da freguesia da Nossa Senhora da Luz no sector pecuário.
Isaías Varela, que esteve a fazer a sua acção de campanha porta-a-porta nas zonas de Portal, Capela, Dobe, Tinca e Chã de Coqueiro, entre outras zonas de arredores desta freguesia, disse que caso vencer as eleições vai “apostar fortemente" neste sector para que as famílias tenham o seu próprio rendimento.
Comprometeu-se também trabalhar juntamente com o Ministério da Agricultura para que essas famílias tenham os seus próprios espaços para colocarem os animais.
A organização em cooperativa e capacitação destes criadores de animais também são outras apostas que o candidato tem no seu projecto, caso seja reeleito pelo segundo mandato.
Assim como o sector pecuário, Isaías Varela disse que vai apostar nas famílias vulneráveis desta freguesia, as quais serão beneficiadas com a melhoria de habitação, no âmbito do projecto “Nha casa nha sussego”, que também constitui outro projecto.
Porque, segundo explicou, a nível do município, “mais de mil famílias” carecem de apoio para a melhoria das suas habitações.
A nível da educação, o candidato do PAICV à câmara local, afiançou ainda que pretende continuar a trabalhar em parceria com o Governo para que o Complexo Educativo da Nossa Senhora da Luz, em construção, particularmente na Baía do Alcatraz, passa a funcionar até terceiro ciclo de escolaridade, no ano lectivo 2025/2026.
Com isso, evitar que os estudantes da freguesia se deslocam a longa distância das suas zonas para terem aulas.
Garantiu ainda para esses estudantes, a redução do preço dos transportes escolares, bem como a melhoria da frota dos transportes para os mesmos.
No sector da agricultura sublinhou que vai continuar a trabalhar em parceria também com o Governo para a disponibilização e redução do preço da água para os agricultores destas localidades.
Em São Domingos concorrem ao cargo de presidente da câmara Isaías Varela (PAICV) e Hipólito Gonçalves (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes das câmaras.
DG/AA
Inforpress/Fim
Partilhar