Pedra Badejo, 20 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD em Santa Cruz, Liver Gomes, disse hoje que tem o propósito de fazer com que a zona de Achada Bel Bel tenha um médico de família, resolvendo a situação dos idosos na localidade.
Em visitas ao terreno, Liver Gomes explicou que em Achada Bel Bel há muitos idosos com necessidades de saúde, nomeadamente a nível emocional, por isso, o objectivo é trabalhar junto com o Ministério da Saúde para resolver essa questão.
“Há muitos idosos com dificuldades emocionais e de saúde e nós estamos em condições de reforçar o trabalho do Ministério da Saúde, para que juntos possamos cuidar dos nossos idosos”, avançou.
Acrescentou também que uma das prioridades é contratar um médico de família, que será também auxiliado por um enfermeiro, custeado pelo orçamento da câmara municipal.
Liver Gomes afirmou que Achada Bel-bel tem muitos criadores de animais e agricultores e, ao chegar ao poder, caso seja eleito, criará um fundo de financiamento agrícola e fomento para os criadores de gado.
“Os criadores merecem apoio para termos carne de melhor qualidade, mas também para termos fiscalização, no que diz respeito à saúde e à segurança alimentar, que são tudo o que precisamos”, observou.
Por outro lado, em Achada Bel-bel, Liver Gomes acusou o PAICV de estar a vandalizar os materiais de campanha da sua candidatura.
“Quero dizer à direcção de campanha e à liderança do PAICV que precisamos fazer uma campanha com mais civismo, pois todos os dias temos visto os nossos materiais de campanha sendo vandalizados”, afirmou.
Liver Gomes garantiu que está a fazer uma campanha muito cívica, em que os activistas do partido estão bem organizados e os cartazes do PAICV não estão rasgados.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz concorrem Liver Gomes (MpD), Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia (UCID) e Daniel Cesário (PTS).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
AM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar