Santa Cruz, 16 Nov (Inforpress) - O candidato do MpD em Santa Cruz, Liver Gomes, disse hoje que quer aumentar a taxa de emprego nas localidades de Ponta Salto e Achada Lage, onde se regista muitos jovens com falta de oportunidades.
O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz frisa que essas comunidades merecem muita atenção por parte dos dirigentes municipais.
"Nós estamos disponíveis, com uma boa equipa e uma boa liderança, para fazer com que essas comunidades sejam integradas no município de Santa Cruz, pois estão na fronteira com São Miguel e, muitas vezes, acabam sendo um pouco esquecidas pela nossa administração", afirmou.
Sublinhou uma forte aposta nas mulheres e na juventude, através do projecto Banco Jovens e Mulheres, criando oportunidades de negócios com financiamento e garantia de 100% do Estado.
“Tudo isso para que possam criar seus próprios negócios e gerar empregos para si mesmos e para as suas famílias”, explicou.
Também o candidato MpD apresenta a requalificação da Praia dos Amores como uma solução para aumentar a taxa de emprego.
“Se conseguirmos potencializar a Praia dos Amores com uma boa requalificação, estaremos criando oportunidades de emprego para os jovens de Achada Lage e Ponta Salto”, sustentou.
No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente da câmara Liver Gomes (MpD), Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia Monteiro (UCID) e Daniel Cesário (PTS).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
AM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar