Autárquicas 2024/Santa Catarina: Jacinto Horta garante que já há projectos e financiamento para requalificação do mercado municipal

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Santa Catarina:  Jacinto Horta garante que já há projectos e financiamento para requalificação do mercado municipal
20/11/24 - 06:15 pm

Assomada, 20 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, garantiu hoje que já há projectos e financiamento para a requalificação do mercado municipal.

Jacinto Horta esteve nas ruas da cidade de Assomada e visitou o mercado municipal acompanhado da candidata à presidência da Assembleia Municipal, Isa Miranda, o presidente do partido, Ulisses Correia e Silva, candidatos às autárquicas de 01 de Dezembro, amigos e simpatizantes do partido.

O candidato destacou a importância de modernizar o mercado para oferecer melhores condições às vendedeiras e proporcionar aos consumidores um espaço mais organizado e higiénico.

Nesta senda, Jacinto Horta revelou que o projecto de reabilitação conta com um financiamento do Governo, através do Fundo do Turismo, no valor de 100 mil contos, expressando a sua confiança na vitória nas eleições e apontando que as obras no mercado vão iniciar logo após a tomada de posse.

Além do mercado, o candidato também abordou as obras do terminal rodoviário, realçando que o que já foi feito até agora é somente uma primeira fase e que a próxima etapa visa transformar o terminal num “espaço moderno, adequado às necessidades dos condutores e confortável para os passageiros”.

Jacinto Horta ainda mencionou iniciativas voltadas para o desenvolvimento do turismo no município, com a parceria do Governo e do Ministério do Turismo, que vai dar continuidade ao processo já iniciado, mencionando obras já concluídas, mas também algumas em andamento e outras que vão ser feitas.

Dessas obras falou do miradouro de Cruz de Picos e o Parque Histórico de Ribeira da Barca, mas também a requalificação de Rincão, da rua Pedonal em Assomada, ressaltando o compromisso do MpD em atrair turistas e impulsionar a economia local.

Por sua vez, Ulisses Correia e Silva aproveitou a ocasião para reforçar a sua mensagem de esperança e confiança, reiterando que o objectivo do partido é superar os desafios já existentes e “posicionar Santa Catarina como um município central e como uma referência em Santiago Norte e Cabo Verde”, convocando a todos os militantes e simpatizantes, convite extensivo a todos os cidadãos, a unirem esforços para garantir um futuro melhor nos próximos quatro anos.

Na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina concorrem, Jacinto Horta (MpD), Armindo Freitas (PAICV), Adelgisa Monteiro (UCID) e Félix Cardoso (S-SAT).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV assegurou 8, o que promete uma disputa acirrada nas próximas autárquicas.

MC/HF

Inforpress/Fim

Partilhar